Agradecimentos

Muito obrigado por participar desta aventura comigo, espero ver você sempre aqui, e estou aguardando as suas criticas, e sugestões.

domingo, 22 de abril de 2012

BOLINHO DE MANDIOCA

 


Boa noite apreciadores da boa mesa fiz essa receita de bolinho de mandioca a pedido da minha esposa. Essa receita é ótima para acompanhar aquela cervejinha gelada. Segue abaixo a receita.

Ingredientes:

1 Kg de mandioca
2 Xícaras de parmesão ralado
1 Tablete de caldo de carne
500g de Carne moída
Cebolinha
Salsinha
2 Dentes de alho
Cebola
Sal
Pimenta do reino
Azeite
Farinha de trigo para modelar os bolinhos

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca na água com sal, escorra e reserve. Aqueça o azeite e doure o alho amassado e a cebola, agora refogue a carne. Coloque um pouco de água e o caldo de carne. Ajuste o sal e coloque a cebolinha, salsinha e a pimenta. Amasse a mandioca com o queijo ralado e uma pitada de sal, abra a massa e coloque a carne no meio e modele os bolinhos. Se precisar polvilhe um pouco de farinha na mão para a massa não grudar. Frite em óleo bem quente.

2 comentários:

  1. Fala Custer, lembrei de vc essa semana, me enveredei na cozinha pra fazer bolinho de arroz, a minha irmã disse que ficou uma delícia. Dá proxima vez vou fazer recheado e vou mandar pra vc experimentar hahahaha abração meu velho.

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar esperando...rsrs, abraços.

    ResponderExcluir